1
1
1
1
1
1
1
1

Redes Sociais
1
1
Solidez Corretora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA. Todas as operações realizadas através do homebroker são executadas pela Solidez CCTVM LTDA., instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil. Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções, podendo invalidar ordens ou negociações. As informações sobre ações e empresas contidas no site da Solidez Corretora de Cambio Titulos e Valores Mobiliários Ltda, não devem se constituir em uma recomendação, a decisão pelo tipo de investimento é de responsabilidade do cliente.

 

HOME BROKER


CUSTÓDIA

IMPOSTO DE RENDA


FINANCEIRO


CLUBE DE INVESTIMENTO


TESOURO DIRETO

MESA DE OPERAÇÕES

CADASTRO

OPÇÕES

OUTRAS DÚVIDAS

1- Qual é a taxa de corretagem para Operações no Home Broker da Solidez?

É de R$ 14,99, até a 6ª operação do dia, depois disso, o cliente não paga mais corretagem, podendo negociar no Mercado a Vista, Fracionário e de Opções.
Havendo ativos na carteira do cliente, será cobrado taxa de custódia, no valor de R$ 10,00 debitados mensalmente de sua conta.


2- Como devo realizar Ordens de Start de Compra e Stop de Venda?

Start de Compra: é um dos serviços adicionais oferecidos pela corretora que, permite ao cliente programar uma ordem de compra que será enviada, quando a cotação do ativo atingir valor superior ao preço de disparo estabelecido (Preço Disp). A ordem será enviada com a quantidade e preço (Preço Compra) estabelecido pelo cliente.

As ordens Stops também poderão ser executadas no After Market.

Stop de Venda: neste serviço, o cliente programa uma ordem que será enviada quando a cotação do ativo atingir valor inferior ao preço de disparo estabelecido no Stop Loss ou superior ao preço de disparo estabelecido no Stop Gain.

O disparo de uma das condições cancela automaticamente o disparo da outra condição, logo, somente uma das Ofertas será enviada. A ordem será enviada com a quantidade e preço (Preço Venda) estabelecidos pelo cliente. As ordens Stops também poderão ser executadas no After Market.


Stop Móvel: é escolhido o preço de disparo e o preço limite para a ordem, o cliente deve determinar um percentual sobre o valor de Stop, para que o mesmo seja ajustado de acordo com a Cotação de Mercado.

3- Que tipo de Operações posso fazer pelo Home Broker?

Compra e venda de Ações no Mercado à Vista, Fracionário e de Opções, Trava de Alta, Lançamento Coberto e Aluguel de Ações (somente doador).
Obs.: Para efetuar Lançamento Coberto de Opções, o cliente deve  entrar em contato com a Custódia para transferir suas Ações para a respectiva Carteira de Garantia.



4- Quais são as regras para Exercício de Opções através do Home Broker?

1. Não abrir posição com a série de vencimento.
2. Cliente vendido deve zerar sua posição pelo Home Broker um dia antes  do vencimento (sexta-feira).
3. O Exercício de Opções será  feito através da Mesa de Operações a partir das 10h00 até as 13h00 no dia do vencimento(3 ºsegunda-feira útil do mês), a corretagem cobrada para esta operação‚ será a de Mesa.
O cliente que não respeitar as normas, será punido conforme regras estabelecidas pela BM&FBOVESPA.



5- Qual a diferença entre as Validades mostradas nas boletas de Compra e Venda no Home Broker?


"Limitada - DIA": São ordens que exigem o preenchimento do preço e só executam em condições melhores ou iguais as definidas,tem validade somente para o dia, até o encerramento do After Market.


“Data Especifica - DES": A ordem fica valida até a data indicada pelo cliente, até o encerramento do After Market.


"Executa ou Cancela": Se a ordem não for executada, a própria Bolsa faz o cancelamento.Obs.:Só vale para o dia


"Valido ate Cancelar - VAC": Enquanto não bater o preço estipulado, a Ordem não será cancelada.


Quantidade Aparente: Essa ordem irá aparecer no Book de Ofertas de acordo com a quantidade preenchida no campo QTE ABERTA. É permitido colocar Ordem “escondida” caso, você envie uma quantidade no mínimo de 50 vezes a do lote padrão.



6- Existe valor mínimo exigido para investir através do Home Broker?

Não há valor mínimo.


7- Quais os termos mais usados pelo Mercado de Opções?

Exercer Opção: ato de comprar (ou vender) Ações pelo titular.


Ações-objeto: Ação a qual se refere à Opção.


Preço de Exercício: preço pelo qual o titular tem o direito de comprar (Opção de compra - Call) ou vender Ações (Opção de venda - Put).


Data de vencimento: último dia em que a série da Opção será exercida.


Lote padrão: a quantidade mínima que pode ser negociada no ativo.


Titular: o investidor que compra a Opção.


Lançador: o investidor que lança (vende) a Opção no Mercado.


Prêmio: o preço da Opção.


Série: Código do Ativo de Opções, referente à mesma Ação-Objeto, sempre com vencimento mensal.


Virar pó: quando o valor da Opção se torna zero e o titular dela, perde todo Capital investido.



8- O que acontece na data de Exercício de uma Opção?

O investidor que comprou uma Opção (titular) possui o direito de exercê-la‚ válido apenas durante o período de vigência dessa Opção.


Após a data de vencimento, a série de Opção expira, perdendo totalmente sua validade e o prêmio pago na aquisição destes ativos.


9- Quais são as datas de vencimentos das Opções para 2016?


As Opções vencem sempre na terceira Segunda-feira de cada mês.

1

 

10- Quais os requisitos mínimos para acesso ao Home Broker?

- Windows XP atualizado ou superior; 
- Internet Explorer 8.0 atualizado ou superior; Mozila FireFox, Google Chrome
- Banda larga de 256Kbps;
-Virtual Machine Java instalado (Sun ou Microsoft).
http://www.java.com/en/download/manual.jsp


11- Quais são os Parâmetros que levam a BM&FBOVESPA e submeter um Ativo a Leilão?

a. Quando os Ativos são registrados com:
Lote inferior a 5 vezes a média nacional e inferior a 0,5% das Ações Ordinárias ou 1% das Ações preferenciais.
b. Submete a leilão imediato quando:
• Lote compreendido entre 5 a 10 vezes a média nacional ou de 0,5% a 0,99% das Ações Ordinárias.

c. Submete a leilão com prévio anúncio de 15 minutos, comunicado ao Mercado, quando:
• Lote inferior a 10 vezes a média nacional e compreendido entre 1% a 2,99% das Ações preferenciais.

d. Submete a leilão com prévio anúncio de 1 hora, comunicado ao Mercado, quando:
• Lote for superior a 10 vezes a média nacional ou de 1% a 2,99% das Ações Ordinárias ou de 3% a 4,99% das Ações Preferenciais.

e. Leilão precedido de aviso, publicado no boletim diário de informações, se houver, da BM&FBOVESPA, em que, será realizada a operação e divulgado ao Mercado, através dos meios de informação corrente, um dia útil anterior à Operação.
• Independente da média nacional, de 3% a 6% das Ações Ordinárias ou de 5% a 20% das Ações Preferenciais.

f. Leilão precedido de aviso, elaborado nos termos do Anexo I, publicado no boletim diário de informações, se houver, da BM&FBOVESPA, em que, será realizada a operação e divulgado ao Mercado, através dos meios de informação corrente, com antecedência mínima de dois dias úteis anteriores à Operação.
• Independente da média nacional, se superior a 6% das Ações Ordinárias ou a 20% das Ações Preferenciais.

g. As Operações de financiamento que se enquadram nas letras "e" e " f" acima, serão submetidas a leilão com prévio anúncio de 1 hora, devidamente comunicadas ao Mercado.

h. Quando não se tratar de acionista controlador, as vendas realizadas por um investidor, em um ou mais pregões, para compradores diversificados, com características de Operações de Mercado e continuidade de preços, envolvendo quantidades de Ações que se enquadram nos parâmetros estabelecidos nos itens acima, não será necessário, submetê-las aos procedimentos previstos.

i. Nos casos de negociação de Ações com subscrição a homologar, poderá ser considerada a soma do capital a homologar mais o capital primitivo, para efeito de cálculos previstos nos itens acima.

j. Entende-se por média nacional o somatório das quantidades negociadas por espécie na BM&FBOVESPA, dividido por 30, considerando-se os últimos 30 pregões.

12- Qual o procedimento do leilão com base nas cotações?

Preço Base: Para o primeiro negócio do dia será considerada a última cotação na BM&FBOVESPA, e recebimento de direitos nos últimos 30 pregões;


A BM&FBOVESPA pode considerar como preço base o preço de fechamento de determinada Ação, recibo e direito, caso o somatório das quantidades negociadas nos últimos 30 pregões seja até 50% inferior a quantidade de Ações, recibos e direitos;

a. Operações cujo preço apresente oscilação entre 10% a 20% inclusive sobre o último negócio realizado com Ações, recibos e direitos, irá a leilão imediato;

b. Operações cujo preço apresente oscilação igual ou superior a 20% sobre o último negócio realizado com Ações, recibos e direitos haverá leilão com prévio anúncio de 15 minutos, comunicados ao Mercado;

c. No caso específico de Ações, recibos e direitos de altíssima liquidez, que serão divulgados periodicamente pela CVM, e cujo preço apresente variação superior a 5% sobre o último negócio realizado no mesmo pregão haverá leilão com prévio anúncio de 15 minutos, comunicados ao Mercado;

d. Durante o transcorrer de uma Operação Direta ou leilão comum, caso venha a atingir o limite de 100% acima do preço inicial do leilão ou 50% abaixo desse preço, o envio de ofertas será interrompido por 15 minutos para divulgação ao Mercado do novo preço, desde que esta interrupção ocorra dentro do horário de funcionamento do pregão.

Na reabertura do leilão, somente o último lance permanece válido, todos os demais serão desconsiderados.
- A interrupção só ocorrerá uma vez.
- Não haverá interrupção para leilões com divulgação de 24 ou 48 horas (Leilão Especial).

e. Para o primeiro negócio ex-direitos será considerado o preço técnico ajustado sobre a última cotação, aplicando-se, a seguir, o estabelecido acima para efeito de procedimentos especiais.

f. Se não houver negócio anterior, no mesmo pregão, e nos 5 pregões anteriores na BM&FBOVESPA, a operação será submetida automaticamente a leilão com prévio anúncio de 15 minutos, comunicados ao Mercado;

g. Quando tratar-se de estréia de um título no pregão da BM&FBOVESPA, o primeiro negócio deverá ser submetido a leilão com prévio anúncio de 15 minutos, comunicado ao Mercado;

h. As Operações com direitos de subscrição, cujas cotações sejam inferiores a R$ 1,00/lote de mil, somente serão submetidas a prévio leilão de 15 minutos ocorrendo variação de preço superior a R$ 0,10/lote de mil.

i. No caso em que, uma Operação deva ser submetida a leilão por mais de um critério (preço ou quantidade), deverá ser adotado o leilão de maior prazo para sua realização.

13- No caso de participar de uma IPO ( OFERTA PÚBLICA ) ou OPA ( OFERTA PÚBLICA PARA AQUISIÇÃO DE AÇÕES), qual será a corretagem cobrada?

No caso de IPO não existe cobrança alguma de corretagem, pois não será enviada ao mercado uma oferta de compra ou venda. Já no caso de uma OPA será cobrada corretagem de Mesa Operacional, pois a oferta deverá ser enviada através de  nossa mesa de operações.

14- Quais os horários de negociações vigentes da BMF&BOVESPA?

 

Horário de Negociação:

    Pregão Regular

  • Das 09h30 às 9h45 - fase de cancelamento de ofertas – permite o cancelamento de ofertas registradas em pregões anteriores (ofertas com validade)
  • das 09h45 às 10h00 - leilão de pré-abertura - registro de ofertas para a formação do preço teórico de abertura; 
  • das 10h00 às 16h55 - sessão contínua de negociação - para todos os ativos em todos os mercados;
  • das 16h55 às 17h00 - call de fechamento - para os ativos negociados no mercado à vista e lote fracionário.
  • das 16h55 às 17h15 - call de fechamento para ETFS e Todas as séries de opções;
  • das 16h50 às 17h15 – call de fechamento para opções de ÍNDICE BOVESPA.

 

    After-Market

  • das 17h25 às 17h30- fase de cancelamento de ofertas
  • das 17h30 às 18h:00 - fase de negociação

    
     Bloqueio/exercício no mercado de opções sobre ações

     Dias anteriores ao vencimento:

  • das 10h00 às 16h00 - exercício de posição titular.

     Dia do Vencimento

    • Das 10h00 às 13h00 – exercício de posições titulares das séries vincendas.

    Horário de verão

    • Das 09h30 às 9h45 - fase de cancelamento de ofertas – permite o cancelamento de ofertas registradas em pregões anteriores (ofertas com validade)
    • das 09h45 às 10h00 - leilão de pré-abertura - registro de ofertas para a formação do preço teórico de abertura; 
    • das 10h00 às 17h55 - sessão contínua de negociação - para todos os ativos em todos os mercados;
    • das 17h55 às 18h00 - call de fechamento - para os ativos negociados no mercado à vista e lote fracionário.
    • das 17h55 às 18h15 - call de fechamento para ETFS e Todas as séries de opções;
    • das 17h50 às 18h15 – call de fechamento para opções de ÍNDICE BOVESPA.

    15- É possivel investir em Títulos Públicos através do Home Broker?


    Através da plataforma HB, também fica disponível à nossos clientes a possibilidade de realizar investimentos em Renda Fixa aplicando em Títulos Públicos.Podendo realizar operações de Compra programada, Venda programada e Reinvestimento.

Rua XV de Novembro 184, 5º andar - São Paulo - SP - Centro - CEP 01013-000
Telefone:(11) 3291 - 4788